Débora abre mesa de negociação com professores e garante avanços na valorização da categoria

Prefeita reafirma compromisso com educação e mantém diálogo aberto com representantes do Asprolf em Lauro de Freitas

Débora abre mesa de negociação com professores e garante avanços na valorização da categoria
Foto: Jean Victor/PMLF
Foto: Jean Victor/PMLF

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), se reuniu nesta terça-feira (27) com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Asprolf) para dar início à mesa de negociações com a categoria. O encontro teve como objetivo ouvir os pleitos dos professores e buscar soluções conjuntas para as demandas da educação municipal.

Anuncie no PB Branco

“Como prometido, estou aqui para constituir esse diálogo com a categoria, e mostrar o interesse da nossa gestão de estar próximo às pautas da área de educação do nosso município. Vamos continuar avançando para ter um resultado positivo para todos, principalmente para os nossos estudantes”, afirmou Débora.

A secretária de Educação, Tamires Andrade, destacou avanços importantes no encontro, como a manutenção dos contratos Reda com duração de dois anos, preservando os direitos dos profissionais, além da regulamentação dos contratos de cuidadores por um ano e a criação de comissões para estudar a progressão de carreira.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF) e reforçou o compromisso da gestão com um diálogo transparente e a construção coletiva. Também participaram representantes das secretarias da Educação, da Fazenda, da Procuradoria e do sindicato dos professores.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.