Search
Close this search box.

Datena desiste de pré-candidatura ao Senado por São Paulo

O apresentador agradeceu o apoio de Bolsonaro e disse que prefere seguir fora da política; É a quarta vez que ele desiste

Datena desiste de pré-candidatura ao Senado por São Paulo
Foto: GovSP
Foto: GovSP

Filiado ao PSC, o apresentador José Luiz Datena desistiu de entrar na disputa por uma vaga no Senado pelo estado de São Paulo. Ele mesmo divulgou a informação, nesta quinta-feira (30), durante o programa policial Brasil Urgente, na TV Bandeirantes.

“Pensei bem e resolvi seguir meu caminho”, disse o jornalista, que está desistindo pela quarta vez de concorrer a um cargo eletivo.

Datena disputaria a eleição na chapa do pré-candidato a governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato do bolsonarismo no Estado.

Anuncie no PB Branco

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) havia declarado apoio ao apresentador. “Eu estou com Datena lá [em São Paulo], fechei com o Datena”, disse Bolsonaro a apoiadores nesta quinta.

Ao vivo, Datena agradeceu o apoio de Bolsonaro e disse que não foi por causa do presidente que sua pré-candidatura não vingou.

“Em primeiro lugar eu queria deixar a minha palavra aqui de carinho para com o presidente, que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como senador e foi isso mesmo que foi acordado mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho (…) não foi por parte dele que não deu certo”, afirmou Datena.

Ao anunciar sua desistência, o apresentador disse que sua decisão foi influenciada por ataques de grupos radicais.

“Ignoro certos grupos radicais que me hostilizaram e me hostilizam, [mas eles] pesaram muito nessa decisão. Sigo com a minha bandeira e meus princípios, sempre em defesa da democracia e da constituição brasileira”, finalizou.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.