Search
Close this search box.

Daniela Mercury vai processar Eduardo Bolsonaro por vídeo distorcido sobre Jesus

No vídeo editado, cantora baiana teria dito que Jesus Cristo era “gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim”

Daniela Mercury
Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Daniela Mercury vai processar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, a causa é um vídeo que o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou distorcido sobre Jesus.

Em uma publicação no Twitter na semana passada, falas da voz de Swing da Cor foram editadas para fazerem parecer que Daniela chamava Jesus Cristo de “gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim”.

Acontece que, de acordo com a coluna, as imagens são de mais de três anos atrás, e o comentário de Daniela era sobre o cantor Renato Russo, que morreu em 1996. [assista vídeo original abaixo]

“Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega. Deus, tenha misericórdia deles, eles não sabem o que falam”, diz a legenda do vídeo, publicado pelo parlamentar na página. A postagem foi apagada pouco depois.

Entenda

O vídeo distorcido e usado por Eduardo Bolsonaro foi gravado em um show em julho de 2018, em Garanhuns (PE). Na época, o governo de Pernambuco havia cancelado a peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, onde Jesus era interpretado pela atriz transexual Renata Carvalho e vivia nos dias atuais como uma travesti.

“Já que a gente está falando de amor, me choca profundamente que os políticos desse país censurem uma peça de teatro”, disse Daniela, na ocasião. “Jesus Cristo, eu estou aqui, eu sou gay, eu sou lésbica. E daí?”, completou.

Logo em seguida, Mercury cantou uma música de Renato Russo: “Meu amigo, Renato Russo, era gay, gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim”.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.