O jogador baiano Daniel Alves foi detido pela polícia espanhola nesta sexta-feira (20), depois de ser interrogado em uma delegacia de Barcelona por acusações de que teria agredido sexualmente uma mulher.
De acordo com a Suprema Corte da Catalunha, o jogador está sob investigação “por um suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que ocorreram em uma boate, em Barcelona no mês passado”
A imprensa espanhola tem noticiado que uma mulher acusa Alves de tocá-la por baixo de sua roupa íntima sem seu consentimento quando ela estava com amigos em uma boate em dezembro de 2022.
Segundo a rede de TV espanhola RTVE, o brasileiro saiu da delegacia, após depoimento, já detido em uma viatura da polícia, que colocou o jogador à disposição judicial.
A assessoria do atleta afirma que o ex-lateral do Barcelona e da seleção brasileira, “nega veementemente” todas as acusações. “Daniel foi por livre vontade para Barcelona para esclarecer espontaneamente os fatos e comprovar sua inocência”.
Alves está atualmente no México jogando pelo Pumas.