Search
Close this search box.

Covid-19: Salvador tem mais de 1,3 milhão de pessoas com vacinação incompleta

Pelo menos 38 mil crianças, com idade entre 5 e 11 anos, ainda não tomaram sequer a primeira dose

SMS alerta sobre importância da vacinação contra HPV para prevenir IST e câncer
Foto: Miralva Santos
Foto: Miralva Santos

O número de cidadãos que ainda não se vacinou contra o coronavírus, ou que sequer foi a um dos pontos de imunização para receber a dose de reforço é preocupante em Salvador. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais de 1,3 milhão de pessoas, de diversas faixas etárias, não iniciaram ou completaram o ciclo vacinal.

Desde que a vacinação começou na capital baiana, em janeiro de 2021, a estratégia de imunização se mostrou a arma mais eficaz no enfrentamento à crise sanitária, provocada pelo Sars-Cov-2, reduzindo drasticamente internações e números de mortes.

“A vacina não impede que a pessoa contraia o vírus, mas protege bastante contra os casos graves. As pessoas que estiverem com o esquema vacinal incompleto correm mais riscos de internamento em UTI e de evoluir a óbito”, destaca Adielma Nizarala, infectologista da SMS.

Na capital baiana, pelo menos 38 mil crianças, com idade entre 5 e 11 anos, cadastradas para tomar a primeira dose, ainda não foram vacinadas. Além disso, não tomaram a segunda dose 235 mil cidadãos, com idade superior a 5 anos.

Outros 669,5 mil indivíduos, com idade acima de 12 anos, estão atrasados para receber a terceira aplicação. No caso da 4ª dose, 429,4 mil ainda não compareceram aos pontos de vacinação para completar o ciclo vacinal.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco