publicidade

Coronel propõe fim da audiência de custódia e afirma: “Povo aterrorizado e criminosos soltos”

Para o senador, o atual formato das audiências tem beneficiado criminosos reincidentes

Coronel propõe fim da audiência de custódia e afirma: “Povo aterrorizado e criminosos soltos”

Foto: Panorama da Bahia

avatar-redacao

por Redação

O senador Angelo Coronel (PSD) apresentou um projeto de lei que propõe o fim da audiência de custódia para pessoas reincidentes em crimes. A proposta  foi anunciada nesta quinta-feira (6), nas redes sociais, e segundo o parlamentar, busca alterar o procedimento que obriga a apresentação de presos em flagrante a um juiz no prazo de até 24 horas.

publicidade

Em vídeo publicado no Instagram, Coronel criticou o atual formato das audiências, alegando que o sistema tem beneficiado criminosos reincidentes e prejudicado o trabalho das forças de segurança. “O cara vai para a audiência de custódia e ele olha para a cara do policial que prendeu ele. A juíza pergunta se o policial espancou e diz que não. Simplesmente dá uma canetada, libera o cara rindo até da cara do policial que prendeu ele. Como é que pode fazer segurança desse jeito? A polícia prende com muito esforço, correndo até risco de vida”, afirmou o senador.


Coronel defendeu que o projeto estabeleça distinção entre réus primários e reincidentes. Segundo ele, quem comete um erro pela primeira vez pode ter uma nova chance, mas quem volta a praticar crimes deve permanecer preso. “O calouro, que cometeu o erro pela primeira vez, ainda pode se corrigir. Mas o reincidente, aquele que já foi preso várias vezes, precisa ser mantido afastado das ruas. O que não dá é ver o povo aterrorizado e os criminosos soltos”, disse Coronel.

publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade