O senador Angelo Coronel (PSD), relator do Orçamento da União para 2025, celebrou a aprovação da proposta nesta quinta-feira (20) no Congresso Nacional. Para ele, o atraso na votação, que deveria ter ocorrido em dezembro, foi positivo.

“Houve um atraso? Houve, mas um atraso benéfico, porque ao longo desses 90 dias o governo conseguiu incluir, via ofício, várias rubricas novas: Pé de Meia, Vale Gás”, afirmou. Coronel disse estar feliz por ter contribuído com a alocação de recursos para os programas sociais.
O senador também destacou que a sanção do presidente Lula é aguardada para que as emendas parlamentares comecem a ser liberadas. “Esperamos que o presidente sancione o mais rápido possível para que a gente possa solicitar que os prefeitos do Brasil entrem no sistema e comecem a cadastrar as emendas indicadas pelos seus respectivos representantes”, explicou.
A proposta orçamentária aprovada mantém a meta fiscal do governo federal de déficit zero para 2025. “Para mim, é uma felicidade muito grande estar contribuindo com o nosso Brasil. Vem com a gente”, concluiu Angelo Coronel.