Search
Close this search box.

Coren da Bahia é o único do Nordeste com atraso no processo eleitoral e profissionais reclamam

Eleição acontece no dia 1° de outubro

Coren-BA vai gastar R$ 4,5 milhões com comunicação e eventos
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) é o único do Nordeste com atraso no processo eleitoral para o triênio (2024-2027). Todos os outros oito Corens nordestinos publicaram o resultado das inscrições das chapas que concorrerão no pleito, que ocorre no dia 1° de outubro de 2023.

Conforme o site que acompanha o processo eleitoral do Coren-BA, o rito ainda está na etapa de prorrogações de prazos. Nas redes sociais, enfermeiros já começaram a criticar o atraso.

O técnico de enfermagem Josevan Santos, dono da página Soldados da Enfermagem, no Instagram, criticou os adiamentos. “Prorrogando demais, está abusiva essa prorrogação, para que ela homologue e divulgue o segundo edital, para que as chapas que estão de acordo com a Comissão Eleitoral possam competir. Ou seja, só a chapa da situação que está sendo beneficiada, enquanto as outras chapas concorrentes não podem fazer campanha”, disse, em vídeo.

A postagem de Josevan é seguida por diversos comentários. “Novidade nenhuma”, disse uma. “Vem se tornando uma prática bastante comum aqui no Brasil”, disse outra usuária da rede social.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.