Search
Close this search box.

Convenções para oficializar candidatos começam na quarta-feira; veja datas

Cinco partidos lançarão candidatos ao governo da Bahia

A partir de quarta-feira (20), os partidos políticos podem realizar suas convenções para escolher e oficializar suas candidaturas para as eleições de 2022.

A maioria dos partidos que concorrem ao governo do estado da Bahia já definiu a data de sua convenção, cujo prazo, pela legislação eleitoral, deve ocorrer até 5 de agosto.

O Partido dos Trabalhadores – o primeiro a completar a chapa –, vai oficializar o nome de Jerônimo Rodrigues como candidato de Lula (PT) na Bahia e Geraldo Júnior (MDB) como candidato a vice-governador. O evento está marcado para 30 de julho. O PT ainda não divulgou o local, mas é provável que aconteça no Parque de Exposições, em Salvador, segundo a assessoria de Jerônimo.

O União Brasil vai realizar sua convenção partidária no dia 5 de agosto – data limite para a convenção. O UB vai oficializar a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto. O evento será no Centro de Convenções de Salvador, a partir das 9h. ACM Neto ainda não divulgou quem será seu vice para a disputa.

A convenção do Partido Liberal na Bahia, legenda do presidente Jair Bolsonaro, está programada para oficializar o nome do ex-ministro João Roma no dia 22 de julho. O evento do PL vai acontecer na Avenida Juracy Magalhães, Rio Vermelho, nº 1338, às 8h. A chapa bolsonarista ainda não está pronta. Assim como Neto, Roma deve anunciar seu vice na convenção.

O pré-candidato do PSol, Kleber Rosa, pretende oficializar sua candidatura ao governo do estado no dia 23 de julho. O local da convenção ainda não foi divulgado pela assessoria do psolista. Ronaldo Mansur (Psol) é o seu pré-candidato a vice.

Anuncie no PB Branco

Giovani Damico, do PCB, ainda não divulgou a data de convenção do seu partido na Bahia.

Presidente

Para a disputa nacional, um levantamento feito pelo Panorama da Bahia informa datas das convenções que oficializarão candidaturas dos três primeiros colocados nas últimas pesquisas.

Ciro Gomes (PDT) será o primeiro a lançar sua candidatura à Presidência da República. A convenção nacional do PDT será na quarta-feira, primeiro dia do prazo, em Brasília.

Na sequência, oficializa sua campanha o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Há previsão de que o evento ocorra em São Paulo, sem a presença do petista, na quinta-feira (21). Lula estará em viagem pelo nordeste.

Ainda na primeira semana de convenções, o Partido Liberal vai formalizar a candidatura de Jair Bolsonaro (PL). O presidente lança sua campanha à reeleição no domingo (24), no Rio de Janeiro.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.