Durante a cerimônia de autorização das obras de micro e macrodrenagem das Bacias da Baixa do Bonfim/Boa Viagem e de Massaranduba, que fazem parte do Novo PAC em Salvador, o secretário da Casa Civil, Afonso Florence, anunciou que a construção da tão aguardada Ponte Salvador-Itaparica atingiu “97% de viabilidade”, destacando os avanços conquistados durante o governo Jerônimo Rodrigues.
“O fato de ter começado a sondagem em terra é uma demonstração de que durante o governo Jerônimo já avançou muito. A recessão da pandemia tinha quase inviabilizado a ponte”, afirmou o petista na segunda-feira (5).
Florence ressaltou o progresso alcançado desde o início da gestão, comparando a viabilidade da ponte no momento da chegada do governo com o estágio atual. “Digamos, se quando a gente chegou tinha 10% de viabilidade, agora tem 97% de viabilidade”, estimou.
Apesar dos avanços, o secretário reconheceu que ainda existem desafios a serem superados. “Então, tudo indica que teremos êxito, que teremos ponte, que será rapidamente concluído o processo, mas ainda há passos a serem dados e a gente faz isso de forma transparente”, concluiu.
A abordagem técnica e profissional do governador Jerônimo Rodrigues em relação à obra foi enfatizada por Florence, destacando que a iniciativa não é tratada como uma questão política partidária, mas sim como um projeto de importância técnica para a região.