Search
Close this search box.

Conmebol assume erro de arbitragem em pênalti não marcado para o Brasil

Vini Jr foi derrubado por Muñoz dentro da área

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Conmebol reconheceu que a arbitragem de Brasil e Colômbia errou ao não marcar um pênalti sofrido no atacante Vinícius Junior, aos 42 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, a Seleção estava vencendo pelo placar de 1 a 0. O jogo terminou empatado por 1 a 1 e os comandados de Dorival Júnior passaram de fase em segundo no grupo.

“No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue. O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo”, explica a Conmebol em vídeo. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O lance foi analisado por quase dois minutos. o VAR afirmou que o defensor da Colômbia “beliscou a bola” e por isso mandou o árbitro Jesús Valenzuela seguir com a partida.

Com a vaga assegurada na segunda colocação, o Brasil não conseguiu fugir do Uruguai nas quartas de final. O jogo será realizado em Las Vegas, no próximo sábado, às 22h. A Colômbia encara o Panamá.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.