Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Conferência Eleitoral: PT Bahia projeta crescimento nas Eleições de 2024

Lideranças destacam ano de virada e renovação para o partido

Foto: Ascom/PT Bahia
Foto: Ascom/PT Bahia

As principais lideranças do PT Bahia afirmaram, durante um ato político realizado nesta sexta-feira (14) na Conferência Eleitoral do Partido, que 2024 será um ano marcante para a legenda nas eleições municipais. Entre os presentes estavam o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro Rui Costa, o senador Jaques Wagner, e o presidente estadual do partido, Éden Valadares, além de parlamentares, prefeitos, pré-candidatos e dirigentes estaduais e municipais. O evento, que ocorre até este sábado (15) no hotel Fiesta, em Salvador, reuniu representantes de mais de 300 cidades.

Em seu discurso, o governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância de eleger mais mulheres, jovens e indígenas, enfatizando a renovação dos quadros do partido. “Imagino aqui que nós faremos diversas prefeituras. Não podemos participar de um debate futuro sem construir uma pauta eleitoral aliada a um debate de formação de novas lideranças. O Partido dos Trabalhadores deve se preparar para governar em 2025, com uma sintonia desejada entre Lula presidente e Jerônimo governador”, afirmou. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O senador Jaques Wagner enfatizou a necessidade de aumentar o número de prefeituras do PT na Bahia. “Vamos nos abastecer de bons argumentos. Nosso jeito de fazer política é diferente, investindo numa conversa do bem com o povo, apresentando nossas propostas e relembrando nosso legado. Temos muito serviço prestado e é com esta energia que vamos trilhar nosso caminho nas próximas eleições”, destacou.

Durante o ato, o ministro Rui Costa falou sobre a importância da disputa de ideias, incentivando os pré-candidatos a apontarem os avanços das gestões do PT no estado e do presidente Lula. “Governar uma cidade é cuidar das pessoas, gerar emprego, investir na saúde, na educação e nas crianças. Temos que assumir esses compromissos para dobrar ou triplicar o número de prefeitos”, declarou. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Éden Valadares, presidente estadual do PT, destacou a magnitude da Conferência Eleitoral. “Temos mais de 300 cidades representadas, com pré-candidatos, direções municipais e a honra de contar com nosso três governadores: o ministro Rui, o senador Wagner e o governador Jerônimo. Este é um momento de aprendizagem e de unidade política muito forte. O PT vem muito forte nessa eleição, e 2024 será o ano da virada para o PT e para a esquerda na Bahia. Nossa expectativa é mais do que dobrar o número de prefeituras”, afirmou.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.