O concerto “Sinfonia Terra Brasilis”, apresentado pela Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), encerrou nesta sexta-feira (8) as atividades do Grupo de Trabalho de Cultura do G20, que promoveu uma série de ações em Salvador desde o dia 4 de novembro.
Realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves e apoiado pelo Governo do Estado, o evento celebrou a diversidade cultural brasileira, reunindo grandes nomes da música como Daniela Mercury, Gaby Amarantos, Kleiton & Kledir, Mart’nália e BaianaSystem, sob a regência do maestro Carlos Prazeres.
O governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância da Bahia no cenário cultural global. “A presença de artistas de todas as regiões do Brasil evidencia a força da Bahia como referência em diversidade e inclusão cultural. Esse evento especial celebra o protagonismo baiano e prepara o caminho para a reunião do G20, onde levaremos a Carta da Bahia para discutir políticas globais de fomento à cultura e sustentabilidade com os presidentes na próxima etapa, no Rio de Janeiro”, afirmou o governador.