A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) retomou suas atividades na manhã desta terça-feira (5), em sua primeira reunião ordinária após o recesso parlamentar.
Presidida pelo deputado Eduardo Salles (PP), a comissão aprovou a realização de duas audiências públicas e discutiu temas importantes, como a construção da nova ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-101, o Canal do Sertão e o financiamento do estaleiro Enseada, em Maragojipe.
Entre as pautas aprovadas, destacou-se a proposta do deputado Bobô (PCdoB) para a realização de uma audiência pública voltada aos desafios enfrentados pelos bancários do setor privado, especialmente os trabalhadores do Banco Santander. Segundo o parlamentar, o fechamento de agências, a terceirização e a pejotização têm levado à precarização das condições de trabalho e dificultado o acesso a serviços bancários em cidades do interior.
Outra audiência pública aprovada foi proposta pelo deputado Eduardo Salles, que visa apresentar o projeto da ferrovia que ligará Salvador a Feira de Santana. O projeto será detalhado pelo empresário Osvaldo Ottan, da TIC Bahia, e tem o objetivo de fortalecer a integração logística e o desenvolvimento econômico da região metropolitana e do interior do estado.