A emoção promete rolar solta na parte de cima da tabela na próxima rodada da série B, já que haverá dois confrontos diretos valendo a consolidação no G-4. No domingo, às 18h, teremos Vitória (1°) x Guarani (4°) e na segunda-feira, às 20h, Juventude (3°) x Sport (2°). Esses jogos vão definir quem sai, quem se consolida e quem dispara no G-4 nesta reta final.
A única certeza da rodada é que o líder seguirá com a ponta da tabela, por possuir uma boa vantagem tanto na pontuação, quanto no número de vitórias. Já entre o segundo e quarto colocado, todos correm risco de perder a sua posição, caso não consigam vencer. Nesse caso, o Sport é o que corre o menor risco de sair da zona de acesso, porque, para isso acontecer, uma combinação maior de resultados será necessária.
Atlético Goianense, Novorizontino e Criciúma, respectivamente, quinto, sexto e sétimo colocados, são os principais interessados nos resultados nesses dois grandes jogos do final de semana, pois são os únicos que podem alcançar o tão pretendido G-4 ainda na 32° rodada.
Além disso, é importante ressaltar que, segundo a UFMG, todos os dez times da primeira página da tabela ainda possuem chances reais de subir. Veja as probabilidades:
- Vitória (58 pontos): 93%
- Sport (55 pontos): 59%
- Juventude (54 pontos): 67%
- Guarani (54 pontos): 50%
- Atlético-GO (53 pontos): 40%
- Novorizontino (52 pontos): 46%
- Criciúma (51 pontos): 25%
- Mirassol (49 pontos): 8%
- CRB (48 pontos): 7%
- Vila Nova (48 pontos): 5%