Seis meses após iniciar a rota direta entre Paris e Salvador, a Air France anunciou a ampliação das operações, passando de três para cinco voos semanais a partir de 15 de dezembro. A medida, que utilizará o Boeing B777-200, é fruto da parceria entre a companhia, o Governo da Bahia, por meio da Setur-BA, e o Salvador Bahia Airport (Rede Vinci).
O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, destacou que “a ampliação confirma a confiança da Air France no potencial turístico do estado e na parceria com o governo”. Para o diretor-geral da Air France-KLM na América do Sul, Manuel Flahault, “Salvador se consolidou como destino estratégico da companhia na região, impulsionado pelo apoio estadual e pelo crescimento do mercado brasileiro”.
A nova frequência de voos também amplia a conectividade da capital baiana com outras regiões do Brasil e da Europa, fortalecendo ainda mais o turismo internacional. Segundo a Embratur, a Bahia lidera o fluxo de turistas estrangeiros no Nordeste, com 68 mil visitantes internacionais apenas no primeiro trimestre de 2025 — um crescimento de 50% em relação ao ano anterior.