Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Bahia gera 8.785 novos postos de trabalho em maio, aponta Caged

Estado registra saldo positivo pelo quinto mês consecutivo, com destaque para o setor de Serviços

Foto: Paula Fróes/GovBA
Foto: Paula Fróes/GovBA

A Bahia gerou 8.785 empregos com carteira assinada em maio, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Este saldo positivo resulta da diferença entre 82.982 admissões e 74.197 desligamentos no estado. Os dados do emprego formal, de responsabilidade do Ministério do Trabalho e Emprego, foram sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

Anuncie no PB Branco

Embora positivo, o saldo de maio foi inferior ao registrado em abril (+10.806 postos) e em maio do ano passado (+9.299 postos), sendo o segundo menor do ano até o momento. Com este resultado, a Bahia passou a contar com 2.097.433 vínculos celetistas ativos, uma variação de 0,42% em relação ao mês anterior. Em Salvador, foram contabilizados 657.754 vínculos celetistas, com um saldo de 557 novos postos, representando um aumento de 0,08% em relação a abril. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Em maio, todos os cinco grandes grupamentos de atividades econômicas na Bahia apresentaram saldo positivo de empregos celetistas. O setor de Serviços liderou a criação de vagas, com 3.659 novos postos, seguido pela Indústria geral (+2.361 vínculos), Comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas (+2.001 postos), Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (+390 empregos) e Construção (+374 vagas).

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.