Com investimento de R$ 18,7 milhões, Camaçari inicia ampliação do Hospital Geral

Obra vai criar novos leitos de UTI, ampliar centro cirúrgico e fortalecer o atendimento de urgência

Foto: Patrick Abreu/PMC
Foto: Patrick Abreu/PMC

A ordem de serviço para a ampliação e modernização do Hospital Geral de Camaçari (HGC) foi assinada neste sábado (26), com investimento de R$ 18,7 milhões. A obra, que será executada pela Conder, vai ampliar a capacidade de atendimento da unidade, referência em urgência e emergência na Região Metropolitana de Salvador. A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do governador Jerônimo Rodrigues e de autoridades locais.

O projeto do HGC prevê a criação de 20 novos leitos de UTI — 10 pediátricos e 10 adultos — e a ampliação do centro cirúrgico, que passará de quatro para seis salas, além de melhorias em áreas de apoio como a cozinha, o refeitório e a Central de Material e Esterilização (CME). “Uma saúde pública cada vez melhor é o nosso compromisso”, afirmou o ministro Alexandre Padilha.

O governador Jerônimo Rodrigues destacou que a presença do Estado se concretiza com investimentos em políticas públicas, enquanto o prefeito Luiz Caetano reforçou a importância da integração entre município, estado e União. “Estamos investindo no atendimento das pessoas”, disse Caetano. Já a secretária de Saúde de Camaçari, Rosangela Almeida, comemorou a conquista: “Este é um momento de felicidade fruto de um trabalho unido e forte”.

Antes da assinatura da ordem de serviço, a comitiva visitou as obras da Policlínica Regional e participou da entrega do novo complexo esportivo do CSU do Gravatá. Também foi confirmada a construção da nova UPA de Vila de Abrantes e a autorização para elaboração do projeto da UPA de Monte Gordo, reforçando a expansão dos serviços de saúde no município.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.