O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o governador Jerônimo Rodrigues, acompanhados do prefeito Luiz Caetano, vistoriaram neste sábado (26) as obras da Policlínica Regional de Camaçari, a primeira do Brasil no Novo PAC. Com investimento de mais de R$ 24,4 milhões, a unidade terá 25 consultórios e serviços de especialidades como otorrinolaringologia, oftalmologia, ortopedia, fisioterapia e saúde infantil.
“Nossa expectativa é o atendimento não apenas durante o dia, como também à noite, além de funcionamento aos fins de semana, a fim de termos um tempo adequado na espera pelos atendimentos especializados”, afirmou Padilha, ao destacar que o governo federal, assinará um acordo de cooperação para incrementar os recursos, garantindo amplo funcionamento da Policlínica.
Jerônimo Rodrigues destacou o compromisso com a saúde pública de qualidade. “Este equipamento será importante para toda a região, acelerando o atendimento à população”, afirmou. A secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, informou que as obras seguem em ritmo acelerado e a entrega está prevista para dezembro, após a fase de equipagem.
O prefeito Luiz Caetano celebrou a parceria entre as esferas municipal, estadual e federal. “Hoje é um dia muito feliz e importante, cujo foco é atender bem nossa gente”, disse. Ele também anunciou novos investimentos na saúde local, como a construção de quatro UBSs, um Cer IV, um Caps e uma Unidade de Acolhimento.
Após a vistoria, a comitiva participou de uma cerimônia na Cidade do Saber, onde foi assinada a ordem de serviço para a ampliação e modernização do Hospital Geral de Camaçari e confirmada a construção de duas novas UPAs em Vila de Abrantes e Monte Gordo. A secretária municipal de Saúde, Rosangela Almeida, destacou que a agenda marca “um salto qualitativo no atendimento aos usuários do SUS” no município.