“Sou pré-candidato a governador”, confirma João Roma após conversa com ACM Neto

Presidente do PL na Bahia revela diálogo com líder do União Brasil e defende união da oposição para 2026

João Roma vai se filiar ao PL para concorrer ao governo da Bahia
Foto: Valter Campanato/Ag. Brasil
Foto: Valter Campanato/Ag. Brasil

O presidente do Partido Liberal na Bahia, João Roma, confirmou sua pré-candidatura ao governo do estado em 2026. A declaração foi feita após ele revelar que conversou com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), com quem discutiu a necessidade de união entre as forças de oposição.

“Tive uma conversa com a ACM Neto em dezembro do ano passado e o fruto dessa conversa é que ficou muito claro, tanto para mim quanto para ele que é fundamental buscar, encontrar convergências e unir esforços”, afirmou.

Roma destacou que sua disposição em disputar novamente o governo da Bahia já foi colocada na mesa. “Sou pré-candidato a governador. Já coloquei isso, inclusive isso ficou muito claro na nossa última conversa”, disse, indicando que ainda haverá espaço para avaliar quem estará melhor posicionado até lá.

Ele defendeu o debate de temas cruciais para o estado e ponderou que, “no momento adequado”, será necessário identificar “quem de fato tem mais viabilidade”.

A sinalização de Roma ocorre em um momento de movimentações estratégicas na oposição, que tenta reagrupar forças após a derrota em 2022. Ele e ACM Neto foram candidatos distintos naquele pleito, mas agora demonstram disposição para articulações conjuntas, visando as eleições de 2026.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.