O ex-vereador Luiz Carlos Suíca (PT) deu mais um passo na luta contra a fome em Salvador, ao articular uma parceria com comerciantes e o Centro Social Urbano (CSU) de Pernambués para garantir segurança alimentar à população do bairro. A iniciativa, que integra o Programa Bahia Sem Fome, começou nesta segunda-feira (17) e funcionará ao longo da semana na Cozinha Comunitária e Solidária do Grupo Alerta Pernambués (GAP).
“O fornecimento de alimentação de qualidade é para quem mais precisa. Essa unidade fornecerá refeições diárias, fortalecendo o compromisso no combate à fome e à insegurança alimentar”, destacou Suíca.
A ação conta com o apoio direto do GAP, representado por Leide Lima e Maria Auxiliadora Silva, e do SindilimpBA, sob a coordenação de Ana Angélica Rabello. Para Maria Auxiliadora, a iniciativa é essencial para atender a grande quantidade de moradores em situação de vulnerabilidade. “Vamos manter essa ação com mais de mil quentinhas distribuídas diariamente. A população chegou cedo para garantir sua refeição”, afirmou. Já Mari Lima destacou a importância da continuidade do projeto. “A fome é um dos grandes problemas sociais que enfrentamos, e o governo Lula já tem feito isso em todos os estados. Aqui em Salvador vamos manter”, completou.
A coordenadora do CSU de Pernambués, Leide Lima, reforçou que a luta contra a fome precisa ser constante e estruturada. “Com esta parceria, a intenção é manter assistência social e garantir que as famílias tenham comida na mesa de forma gratuita”, enfatizou. A ação demonstra o compromisso de Suíca com o fortalecimento das políticas sociais, garantindo que a população mais necessitada tenha acesso a refeições diárias e dignidade.