Search
Close this search box.

Clarindo Silva lança dois livros na Livraria da Vila, em São Paulo

Sessão de autógrafos começará a partir das 18h

Clarindo Silva lança dois livros na Livraria da Vila, em São Paulo
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No dia 12 de agosto, Clarindo Silva lançará os livros “Conversa de Buzú” (1ª edição) e “Memórias da Cantina da Lua” (6ª edição) na Livraria da Vila, em São Paulo. Há 33 anos no mercado, a Livraria da Vila é uma das livrarias mais antigas da capital paulista e referência no cenário editorial brasileiro.

Anuncie no PB Branco

O escritor, jornalista e agitador cultural Clarindo Silva, que estará na cidade para participar da homenagem aos 80 anos do compositor João do Violão, terá a oportunidade de lançar os dois livros de sua autoria editados em 2021, ambos sucessos de vendas na capital baiana.

O lançamento acontecerá na unidade da Livraria da Vila – Fradique Coutinho (Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros), a partir das 18h, e contará com serviço de coquetel e sessão de autógrafos com o autor.

Anuncie no PB Branco

Sobre as obras:

“Conversa de Buzú” reúne 50 conversas e situações registradas por Clarindo Silva em ônibus de linhas municipais de Salvador. São cinquenta crônicas, apresentadas em textos curtos, destacando diálogos que, trazendo a privacidade de histórias pessoais e íntimas para o ambiente coletivo e comum do interior dos “buzús” – como são chamados os ônibus pelos soteropolitanos -, desvelam sentimentos, impressões, vivências e tensões da vida cotidiana da capital baiana.

“Memórias da Cantina da Lua” reúne relatos de experiências marcantes vividas pelo autor com personalidades da sociedade baiana na Cantina da Lua. Nas 156 páginas que compõem a obra, Clarindo Silva apresenta um conjunto de textos que garante ao leitor uma prazerosa imersão em episódios que marcaram a vida deste importante reduto cultural do Centro Histórico de Salvador ao longo de mais de cinco décadas. Além de relembrar momentos que a Cantina da Lua testemunhou, o livro não deixa de ser um registro autobiográfico do autor, que, em algumas passagens, narra a sua trajetória partindo de Conceição do Almeida, no Recôncavo Baiano, em direção ao cais do porto do antigo Mercado Modelo, para, décadas depois, vir a se tornar um dos grandes ícones do Centro Histórico da Cidade da Bahia.

Agenda:

– Lançamento Livraria da Vila – São Paulo
– Unidade: Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros
– Data: 12 de agosto (sexta-feira)
– Horário: 18h
– Informações adicionais: Estacionamento/Valet
– Telefone: (11) 3814-5811

Para saber mais, clique aqui.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco