Anuncie no PB Branco

Cirurgias para corrigir “língua presa” beneficiam 100 pacientes no CEO de Camaçari

Frenectomia melhora amamentação, fala e qualidade de vida de bebês, crianças e adultos

Cirurgias para corrigir
Foto: Patrick Abreu/PMC
Foto: Patrick Abreu/PMC

Em apenas quatro meses, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Camaçari realizou cerca de 100 cirurgias de frenectomia, procedimento que remove o freio lingual e corrige a chamada “língua presa”. O serviço, ofertado desde março, atende desde bebês com dificuldade de amamentação até adultos com problemas de dicção e movimentação da língua.

Anuncie no PB Branco

De acordo com o coordenador da unidade, Mário Franklin, o procedimento é rápido, dura cerca de 30 minutos e pode ser decisivo para o desenvolvimento infantil. “Nos bebês, melhora a amamentação. Já em crianças e adultos, a frenectomia pode ajudar na dicção, por exemplo”, afirmou. Após a cirurgia, os pacientes podem ser encaminhados para acompanhamento com fonoaudiólogo.

A agricultora Marilda dos Santos [foto], moradora de Coqueiros de Arembepe, levou o filho Igor, de apenas dois meses, para realizar a cirurgia. “Fiquei um pouco aflita, mas aqui recebi toda a orientação. Foi rápido e tranquilo. Vai ajudar meu filho agora e no futuro, quando ele começar a falar”, disse.

Além da frenectomia, o CEO oferece serviços como próteses, canal, cirurgia, estomatologia, odontopediatria e atendimento especializado para pessoas com deficiência ou comorbidades. A unidade, localizada no Ponto Certo, funciona de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante encaminhamento das unidades de saúde do município.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.