Anuncie no PB Branco

Cinco deputados da ALBA podem deixar seus cargos este ano; descubra quem são e por quê

Eleição de parlamentares a prefeituras abrirá vagas no Legislativo baiano

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

Cinco deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) estão concorrendo a cargos nas eleições municipais de 2024. Quatro deles disputam o cargo de prefeito, enquanto um concorre à vice-prefeitura. Caso algum seja eleito, sua renúncia ao mandato legislativo será obrigatória, abrindo vaga para suplentes eleitos em 2022.

Entre os candidatos a prefeito estão os deputados Eures Ribeiro (PSD), Cláudia Oliveira (PSD), Pancadinha (SD) e Raimundinho da JR (PL). Já o deputado Pablo Roberto (PSDB) é candidato a vice-prefeito de Feira de Santana, em chapa encabeçada por José Ronaldo (UB).

 

Deputados Eures Ribeiro, Pancadinha, Cláudia Oliveira, Raimundinho da JR e Pablo Roberto. | Fotos: Alba

Perfis

Cláudia Oliveira, empresária e ex-prefeita de Porto Seguro, disputa novamente o comando da cidade. Com vasta experiência política, já foi secretária de Ação Social de Eunápolis e atualmente exerce seu segundo mandato na ALBA.

📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Eures Ribeiro, que concorre à prefeitura de Bom Jesus da Lapa, foi vereador e prefeito do município por dois mandatos. Também presidiu a União dos Municípios da Bahia (UPB) e, atualmente, é deputado estadual com destaque na área de meio ambiente.

Anuncie no PB Branco

Pablo Roberto, que busca a vice-prefeitura de Feira de Santana, possui formação em Serviço Social e já foi vereador da cidade. Durante sua trajetória política, também comandou secretarias municipais nas áreas de Prevenção à Violência, Desenvolvimento Social e Agricultura.

O deputado Pancadinha, cantor de sucesso em Itabuna, concorre à prefeitura do município. Ele foi vereador, mas renunciou ao cargo para assumir a cadeira de deputado estadual em 2023. No Legislativo, atua em comissões voltadas para educação e cultura.

📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Raimundinho da JR, natural de Ubaitaba, é empresário e concorre à prefeitura de Dias d’Ávila. Ele foi eleito deputado estadual em 2022 e tem atuação destacada nas áreas de infraestrutura e turismo.

Anuncie no PB Branco

Suplência

Caso Cláudia Oliveira ou Eures Ribeiro sejam eleitos, Jusmari Oliveira e Marcone Amaral, suplentes do PSD, assumirão as vagas na ALBA. Jusmari é secretária de Desenvolvimento Urbano, enquanto Marcone é ex-prefeito de Itajuípe e ex-jogador de futebol.

Se Pablo Roberto for eleito vice-prefeito, o PSDB convocará Paulo Câmara, que já exerceu mandato parlamentar na ALBA. Câmara foi o primeiro suplente da Federação PSDB/Cidadania nas eleições de 2022.

📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Caso Pancadinha vença a disputa em Itabuna, o suplente Pastor Tom, ex-deputado estadual pelo Solidariedade, assumirá a cadeira na ALBA. Por fim, se Raimundinho da JR for eleito em Dias d’Ávila, o suplente Anacleto França, do PL, deverá ocupar sua vaga no Legislativo.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.