Cia da Ilha vence campeonato de quadrilhas promovido pelo Estado em Periperi

A quadrilha Imperatriz do Forró ficou com o segundo lugar

Foto: Rafael Martins/GovBA
Foto: Rafael Martins/GovBA

O XIV Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, que acontece todo ano na praça da Revolução, em Periperi, chegou ao fim neste domingo (11) com a Cia da Ilha, de Itaparica, sagrando-se bi-campeã. A competição é patrocinada pelo Governo do Estado, por meio da Sufotur (Superintendência de Fomento ao Turismo). Desde quinta-feira (8), milhares de pessoas lotaram a praça que recebeu 52 quadrilhas.

Presente no evento, o vice-governador e coordenador do São João da Bahia 2023, Geraldo Júnior, foi prestigiar as apresentações. “Foram quatro dias de festa, com milhares de pessoas valorizando a nossa cultura e o nosso povo, fortalecendo os festejos juninos do interior”, destacou Geraldo sobre as cidades presentes na disputa.

Segundo Naldo Brito, vice-presidente da vencedora Cia da Ilha, a preparação valeu a felicidade. “Foram oito meses de puro trabalho e muito esforço de cada um, incentivo dos familiares e da Prefeitura da nossa cidade. O campeonato foi mais do que merecido”, comemorou. A equipe foi premiada em todas as categorias: figurino, casal de dançarinos, casal de reis, coreografia, casal de noivos, casamento, conjunto da obra, musicalidade e marcador. “Fizemos o dever de casa direitinho”, completou Naldo.

Para o presidente da Federação de Quadrilhas (Febaq), Carlos Brito, os grupos se preparam durante meses e a competição é muito esperada pelos integrantes e pela população de Periperi. “É muito importante ter esse espaço para que as quadrilhas continuem tendo essa visibilidade e a nossa cultura permaneça viva. Essa arena onde acontecem as apresentações só é possível graças ao patrocínio do Governo”, destacou o presidente ao ressaltar que esse ano foi lançado o primeiro edital exclusivo para quadrilhas juninas.

>> Veja também: Governo do Estado anuncia atrações para o São João na capital •

A quadrilha Imperatriz do Forró ficou com o segundo lugar e agora, ao lado da campeã Cia da Ilha, segue para o Campeonato Nacional de Quadrilhas do Pará e para o Campeonato Regional de Quadrilhas da Globo, em Recife. As duas ganharam troféus e o 1° lugar ainda garantiu premiação em dinheiro.

Anuncie no PB Branco

Ao todo, disputaram 52 equipes, sendo 42 do Grupo de Acesso, do qual as quadrilhas Dona Fé, de São Francisco do Conde, e Fole Danado, de Pojuca, venceram e subiram para o Grupo Especial para a disputa de 2024. Participaram representantes de Irará, Catu, Vitória da Conquista, Muritiba, Itaberaba, Juazeiro, Barreiras e outros 34 municípios da Bahia.

Confira o resultado:

GRUPO ESPECIAL

1° – Cia da Ilha
2° – Imperatriz do Forró
3° – Forró do ABC
4° – Fogueira Santa
5° – Pisada do Sertão

Anuncie no PB Branco

CATEGORIAS

– Casal de dançarinos:- Cia da Ilha
– Casal de noivos:- Cia da Ilha, Pisada do Sertão, Forró do ABC
– Casal de reis: Cia da Ilha
– Casamento: Cia da Ilha, Imperatriz do Forró, Forró do ABC
– Conjunto da obra: Cia da Ilha
– Coreografia: Cia da Ilha, Imperatriz
– Melhor figurino: Cia da Ilha, Fogueira Santa, Imperatriz do Forró
– Melhor marcador: Cia da Ilha
– Musicalidade: Cia da ilha

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.