A Cia Baiana de Patifaria, celebrando 35 anos nos palcos, volta às atividades artísticas com uma série de eventos que estão agitando o Quarteirão das Artes, Centro Histórico de Salvador, mais precisamente no Teatro Gregório de Mattos e Galeria da Cidade, na Praça Castro Alves.
A convite da Fundação Gregório de Mattos, através do Projeto Diversão de Verão, a trupe da Cia retorna após quase dois anos de pandemia, atendendo todos os protocolos de segurança para o elenco e a plateia. Na agenda, uma exposição dos 35 anos e um esquete do espetáculo A Bofetada. Confira:
Exposição Rebobinando os 35 Anos da Cia Baiana de Patifaria
Com todo o acervo de cenários, figurinos, adereços e fotos dos oito espetáculos do repertório da trupe que passaram pela curadoria do ator Lelo Filho, diretor da trupe, e do artista Maurício Martins, a exposição tem visitação aberta de quarta a sábado das 14h às 18h, na Galeria da Cidade. Evento gratuito.
Fanta & Pandora
A Cia Baiana de Patifaria retomou suas atividades desde março, ainda não com A Bofetada na íntegra, mas com uma versão de Fanta & Pandora cheia de novidades e participação de outros personagens que podem invadir o palco a qualquer momento. Essa foi a forma mais segura que os “patifes” pensaram para o palco não ficar vazio e gerar boas doses de gargalhadas.
Os atores Lelo Filho (Fanta Maria), Rodrigo Villa (Pandora e Camila), Marcos Barretto (Vânia, Helena, Araci e Paloma) e os atores convidados Alexandre Moreira (Marivaldo) e Maurício Martins (Paloma), a cada noite, preparam boas surpresas para a curta temporada de uma nova versão com seus personagens.
Como diria Fanta Maria: “Apertem os cintos e venham se divertir”. A peça está em cartaz aos sábados, às 18h, no Teatro Gregório de Mattos, em curta temporada. Ingressos (R$50/25) no Sympla (clique aqui).