Search
Close this search box.

Chuvas no RS causam ao menos 116 mortes e atingem 437 cidades do estado

Em todo o estado, cerca de 1,9 milhão de pessoas foram afetadas

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

As consequências devastadoras das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde o último dia 26 continuam a emergir, com um saldo trágico de pelo menos 116 vidas perdidas e 143 pessoas desaparecidas. A situação, que se agravou a partir do dia 29, tem gerado uma crescente lista de vítimas divulgada pela Defesa Civil estadual, que já conta com seis páginas e continua a crescer.

Até o meio-dia de hoje (10), a Defesa Civil estadual relatou que cerca de 1,9 milhão de pessoas foram afetadas em 437 cidades do estado, enfrentando inundações, alagamentos, enxurradas, deslizamentos, desmoronamentos e outros efeitos adversos das chuvas. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O número de desalojados já ultrapassa os 337.346, obrigando muitos a buscar abrigo temporário na casa de familiares ou amigos, enquanto outros 70.772 ficaram desabrigados, sem ter para onde ir, e precisaram recorrer a abrigos públicos ou instituições assistenciais em busca de proteção e apoio diante da situação calamitosa.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.