Search
Close this search box.

Chuvas em Pernambuco: Chega a 128 o número de mortos

A previsão do tempo é de mais chuva para o final de semana

Chuvas em Pernambuco: Chega a 128 o número de mortos
Foto: João Carlos Mazella/FotoArena
Foto: João Carlos Mazella/FotoArena

Foi encontrado, nesta sexta-feira (3), o corpo de uma vítima, que estava soterrada na comunidade do Areeiro, no município de Camaragibe, no Grande Recife, após as fortes chuvas que atingiram a região. Com ela, sobre para 128, o número de mortes provocadas pelas chuvas no estado.

A vítima localizada nesta sexta (3), com o auxílio de cães farejadores, era a última desaparecida que as autoridades procuravam. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela se chamava Mércia Josefa do Nascimento, e tinha 43 anos.

A situação no estado ainda pode piorar, já que a previsão do tempo para os próximos dias não indica tempo firme. Durante todo fim de semana, é esperado que haja pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

De acordo com o último balanço do Governo de Pernambuco, o número de desabrigados aumentou para 9.302 pessoas e estão alojadas em 111 instituições de 27 municípios. No total, 31 cidades de Pernambuco decretaram estado de emergência e 51 tiveram algum tipo de prejuízo em consequência da chuva.

Até agora, dos 31 municípios pernambucanos em situação de emergência, 14 foram cadastrados no Sistema Integrado de Informações de Desastres (S2ID) e estão aptas a receber recursos de recuperação de danos provocados pelo temporal.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.