A advogada trabalhista e professora de Direito do Trabalho, Christianne Gurgel, foi eleita nesta sexta-feira (22) pelo Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), para compor a lista de onze candidatos que seguem na disputa pelo Quinto Constitucional da Advocacia do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5). Ela foi a mais votada, com 99 votos.
“Recebo este resultado com muita satisfação, mas também com uma responsabilidade redobrada. Agora, devemos seguir com este pleito democrático, dialogando com os colegas e nos comprometendo, ainda mais, junto a toda à classe da advocacia em nosso estado”, afirmou Chris Gurgel. Em sessão pública, os 119 conselheiros da OAB-BA sabatinaram os candidatos antes de definir os nomes que compõem a lista.
A eleição contou com 14 advogados inscritos e seguiu critérios de gênero e raça. “Não podemos deixar de ressaltar a importância do Conselho nesse processo, que dedicou seu tempo, seu trabalho, nesta sabatina tão respeitosa com todas e todos nós e organizou tudo seguindo criteriosamente o Regimento”, destacou a advogada. O pleito aconteceu na sede da OAB-BA, no bairro da Piedade, em Salvador.