Search
Close this search box.

China registra 51 mortes por Covid-19, maior número desde início da pandemia

Todas as mortes foram registradas em Xangai

ChinaregistramortesporCovid ,maiornúmerodesdeiníciodapandemia
Foto: Kin Cheung/AP
Foto: Kin Cheung/AP

A Comissão Nacional de Saúde da China divulgou nesta segunda-feira (25) o registro da morte de 51 pessoas por covid-19 nas últimas 24 horas. Este número é o maior desde fevereiro de 2020, no início da pandemia.

As mortes aconteceram todas em Xangai, no Leste da China, elevando o número total de óbitos no país, desde o início da pandemia, para 4.725.

A capital econômica chinesa soma um total de 138 mortes desde que os 25 milhões de habitantes da cidade foram colocados em confinamento, há mais de um mês, após aumento acentuado de casos.

A China tem enfrentado, nas últimas semanas, o pior surto desde o início da pandemia, atribuído à variante Ômicron. Além de Jilin, no Nordeste do país, a nova onda atingiu também Xangai e surgiram ainda 14 casos na capital chinesa, Pequim.

O número total de infectados ativos na China Continental é de 29.178, destes, 274 em estado grave. Dados divulgados pela Our World In Data, mostram que desde o início da pandemia 749.888 pessoas foram infectadas no país.

Em nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 6 milhões de mortes e infectou quase 510 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.