A Comissão Nacional de Saúde da China divulgou nesta segunda-feira (25) o registro da morte de 51 pessoas por covid-19 nas últimas 24 horas. Este número é o maior desde fevereiro de 2020, no início da pandemia.
As mortes aconteceram todas em Xangai, no Leste da China, elevando o número total de óbitos no país, desde o início da pandemia, para 4.725.
A capital econômica chinesa soma um total de 138 mortes desde que os 25 milhões de habitantes da cidade foram colocados em confinamento, há mais de um mês, após aumento acentuado de casos.
A China tem enfrentado, nas últimas semanas, o pior surto desde o início da pandemia, atribuído à variante Ômicron. Além de Jilin, no Nordeste do país, a nova onda atingiu também Xangai e surgiram ainda 14 casos na capital chinesa, Pequim.
O número total de infectados ativos na China Continental é de 29.178, destes, 274 em estado grave. Dados divulgados pela Our World In Data, mostram que desde o início da pandemia 749.888 pessoas foram infectadas no país.
Em nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 6 milhões de mortes e infectou quase 510 milhões de pessoas em 193 países e territórios.