O prefeito Bruno Reis (União Brasil), reapareceu nesta segunda-feira (30) após retornar do Vaticano, onde participou do Jubileu dos Governantes e encontrou o Papa Leão XIV. Sem ter avisado previamente sobre a viagem, o gestor foi alvo de críticas da oposição, mas rebateu em tom de indireta, mirando, ao que tudo indica, o vice-governador Geraldo Jr. (MDB), seu adversário derrotado na disputa pela prefeitura em 2024.
“Antes de falar da vida dos outros, é bom tomar conta da sua, porque esse prefeito aqui, todos sabem disso, não escuta nada calado”, disparou Bruno. Ele afirmou ainda que “infelizmente, para muitos, as verdades doem” e que há quem se incomode com a forma direta de sua gestão.
Sem citar nomes, Bruno alfinetou: “Tem muita gente aí sem dormir até hoje por conta da ‘chapuletada’ que tomou. Ficam botando cabelo em ovo. Tem muita gente subindo e descendo de avião, indo para tudo quanto é cidade, cheio de segurança, carro oficial e tudo custeado pelo dinheiro público”. Segundo o prefeito, as críticas não contribuem para o desenvolvimento da capital nem do estado.
Bruno Reis ainda reforçou a legitimidade do seu mandato ao recordar o resultado eleitoral. “Afinal de contas, meus amigos, quase 80% dos votos incomoda muita gente”, disse, encerrando o discurso na comunidade do Alto do Saldanha, em Brotas, onde entregou casas reformadas por meio do programa Morar Melhor.