Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Chapa Lula-Alckmin registra candidatura no TSE

Coligação do ex-presidente reúne nove partidos políticos

Lula lança pré-candidatura à Presidência neste sábado
Fotos: Ricardo Stuckert e Reprodução
Fotos: Ricardo Stuckert e Reprodução

A candidatura à Presidência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que conta com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB) na vice, foi formalmente registrada perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste sábado (6).

Anuncie no PB Branco

De acordo com a assessoria de Lula, o registro da candidatura foi feito pela representante da coligação, a deputada federal pelo Paraná Gleisi Hoffmann – presidente nacional do PT – e pelos escritórios Aragão e Ferraro Advogados e Zanin Martins Advogados.

Lula e Alckmin serão candidatos pela Coligação Brasil da Esperança, composta pela federação PT-PV-PCdoB, pela federação PSOL-REDE, pelo PSB, pelo Solidariedade, pelo Avante e pelo Agir. Ao todo, nove partidos integram a coligação, que será a maior entre todas em disputa e, por isso, também deve contar com o maior tempo de campanha em rede nacional de rádio e televisão.

Anuncie no PB Branco

Oficialmente, a campanha eleitoral, quando os candidatos podem efetivamente pedir votos e divulgar seus números, começa no dia 16 de agosto. O registro no TSE e nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) deve ser feito até o dia 15 de agosto.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco