Search
Close this search box.

Cesol Litoral Sul entrega documentos para acessar dispensa ambiental da AACRRI

Com o documento, Associação será atestada como regular com relação às normas ambientais

Cesol Litoral Sul entrega documentos para acessar dispensa ambiental da AACRRI
Foto: Ascom/Cesol Litoral Sul
Foto: Ascom/Cesol Litoral Sul

Seguindo na assistência socioprodutiva a associações e cooperativas do território Litoral Sul, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul deu entrada, nesta sexta-feira (22) à dispensa ambiental para a Associação de agentes ambientais e catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis de Itabuna (AACRRI).

Anuncie no PB Branco

O protocolo de entrega dos documentos foi efetivado junto à secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna. Com a obtenção da licença, a Associação é considerada regular no que tange às normas e legislação ambientais.

“Os catadores são profissionais que desempenham um papel fundamental em nossa sociedade e na maioria das vezes são invisibilizados e carecem de políticas públicas. O Cesol segue acompanhando a AACRRI e juntos vamos avançando em instrumentos para a categoria que merece um olhar cuidadoso da política pública”, destaca o coordenador do Cesol Litoral Sul, Thiago Fernandes.

Pró-Catador e acompanhamento da AACRRI

Por meio do Pró-Catador Rede Sul e da Setre – com intermédio do Cesol Litoral Sul – já foram entregues anteriormente aos catadores kits com EPIs, calças, botas, luvas, máscaras, maquinários e outros big bags somando cerca de R$ 400 mil direcionados à categoria. À AACRRI, em maio deste ano, foram direcionados cerca de R$ 35 mil em big bags para o armazenamento de resíduos recicláveis.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.