Search
Close this search box.

Celebrações da Festa de Santo Amaro de Ipitanga começam nesta sexta (6)

As homenagens ao santo se iniciam com o novenário, do dia 6 até o dia 14; veja programação

Celebrações da Festa de Santo Amaro de Ipitanga começam nesta sexta (6)
Foto: Lucas Lins
Foto: Lucas Lins

O primeiro mês do ano chega de forma muito especial para os católicos de Lauro de Freitas. No dia 15 de janeiro é celebrado o dia de Santo Amaro de Ipitanga e o aniversário da Igreja Matriz que completa 415 anos de história. Para render homenagens ao padroeiro da cidade, a paróquia realiza uma programação religiosa, com apoio da Prefeitura Municipal, a partir desta sexta-feira (6).

As homenagens ao santo se iniciam com o novenário, do dia 6 até o dia 14, com celebrações de missas e ofícios no Centro Paroquial São João Paulo II, localizado no Centro da cidade. A missa da misericórdia abre a programação, às 12h, na sexta-feira (6). Durante os nove dias, as santas missas serão realizadas sempre às 19h, além dos horários dos ofícios e outras missas. A carreata e feijoada do Amaro, este ano, vão ocorrer no próximo domingo (8), às 10h.

O dia solene Santo Amaro de Ipitanga, domingo (15), começa às 6h com alvorada, seguida da missa dos devotos, às 7h, e missa solene às 9h30. A procissão sai da comunidade de São Pedro (Rua dos Vereadores), às 15h30, em direção à Igreja Matriz. A missa festiva de encerramento será realizada às 17h, pelo pároco Anastácio Gilberto de Jesus. Já o show de encerramento está programado para começar às 19h, na Praça da Matriz.

Anuncie no PB Branco

Durante o novenário até o dia festivo, as celebrações contam com quermesse, com comercialização de comidas e bebidas, bazar, espaço kids e atrações musicais, no período da noite. Neste ano de 2023, a festa do padroeiro traz como tema: “Missão de Cristo, de Santo Amaro, nossa Missão”. E o lema: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura”.

Como explica o pároco Anastácio Gilberto de Jesus, o tema e lema refletem que “é sempre bom recordar que tudo vem de Deus, Jesus é o princípio, o meio e o fim. No contexto da igreja a nível mundial, estamos vivendo no clima de preparação do sínodo, por uma igreja sinodal: comunhão, participação e missão. No âmbito nacional, estamos vivendo o pilar da missão e o 3º ano vocacional. Vocação: graça e missão”, disse.

As celebrações do novenário serão presididas pelos sacerdotes: arcebispo Dom Sérgio da Rocha, bispos auxiliares Dom Marco Eugênio e Dom Walter Magno, cônegos Anastácio Gilberto, Juraci Gomes, Lázaro Muniz e Karol Wojtyla, e padres Luciano Alano, Josuel Jesus, Paulo Nunes, Alexandre Oliveira, Deivisson Conceição e Paulo Henrique.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.