Search
Close this search box.

CCJ aprova Prêmio Meninas Olímpicas

De autoria da deputada Olívia Santana, premiação foi aprovada por unanimidade pela CCJ da Alba

Foto: Jean Bslove
Foto: Jean Bslove

Foi aprovado, por unanimidade, pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia (CCJ-Alba), o projeto de resolução Nº 2.923/2020, de autoria da deputada estadual Olívia Santana, que propõe a criação do Prêmio Meninas Olímpicas. O principal objetivo da premiação é fomentar a participação de meninas em Olimpíadas de Conhecimento, com intuito de ampliar suas áreas de atuação no mercado de trabalho, reconhecendo a participação de estudantes das escolas de Ensino Público em Olimpíadas Científicas.

O prêmio será dividido nas seguintes categorias: nível 1- sexto e sétimo ano do ensino fundamental; nível 2 – oitavo e nono ano do ensino fundamental; e nível 3 – ensino médio, e consistirá na entrega de um diploma a duas meninas em cada nível, sendo pelo menos uma negra ou indígena, com entrega anual.

A honraria é inspirada no Movimento Meninas Olímpicas, idealizado e coordenado pela Profa. Nara Martini Bigolin da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, que objetiva fomentar a participação de meninas, a fim de ampliar suas áreas de atuação no mercado de trabalho, através das Olimpíadas Científicas. O Movimento foi fundado e inspirado na trajetória das irmãs Natália e Mariana Bigolin Groff que, juntas, somam mais de 60 medalhas em olimpíadas de conhecimento nacionais e internacionais na área de Matemática, Física, Química, Informática, Astronomia, Linguística, entre outros.

“O incentivo à participação de meninas em olimpíadas científicas permitirá o aumento da participação das mulheres em pontos estratégicos da sociedade. Sem dúvida alguma será mais um instrumento de valorização das meninas e mulheres brasileiras”, finalizou Olívia.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.