Casos de intoxicação por metanol podem aumentar no Brasil, afirma Padilha

Além de São Paulo, onde as primeiras notificações foram feitas, Pernambuco comunicou nesta quarta três novos casos

Casos de intoxicação por metanol podem aumentar no Brasil, afirma Padilha
Foto: Fabio Pozzebom/Ag. Brasil
Foto: Fabio Pozzebom/Ag. Brasil

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira (1º), que o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol deve crescer nos próximos dias. Segundo ele, a tendência está ligada ao reforço nas medidas de vigilância e ao aumento da atenção dos profissionais de saúde em todo o país.

Até a noite de terça-feira (30), o Ministério da Saúde havia registrado 26 casos suspeitos. Além de São Paulo, onde as primeiras notificações foram feitas, Pernambuco comunicou nesta quarta três novos casos. O ministro também alertou que a intoxicação por metanol pode atingir caráter nacional. “As orientações do Ministério da Saúde são para que todo o Brasil, todo o sistema de vigilância, esteja atento a essa situação”, destacou Padilha.

Padilha explicou que a ampliação do sistema de saúde, com maior atenção médica e notificação imediata, fará com que os números cresçam mais rapidamente. “Está aumentando a sensibilidade para isso, chamando mais a atenção dos profissionais de saúde, aumentando a suspeita desses profissionais e, com a notificação imediata, subindo mais rápido essa informação também”, disse Padilha.

 

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.