Search
Close this search box.
,

Caso Binho Galinha: nova juíza determina retirada de sigilo do processo

Deputado estadual é suspeito de liderar grupo de milicianos em Feira de Santana

Caso Binho Galinha: nova juíza determina retirada de sigilo do processo
Foto: Ascom/Binho Galinha
Foto: Ascom/Binho Galinha

A juíza Márcia Simões Costa assumiu o caso envolvendo o deputado estadual Binho Galinha (PRD). Ele é suspeito de liderar um grupo de milicianos de Feira de Santana. Como primeira ação, a magistrada determinou a retirada do sigilo sobre o processo.

A decisão saiu no último domingo (9). Trecho do documento aponta que a medida tem o objetivo de “evitar alguns tumultos processuais, a exemplo de advogados diversos, por desídia, por má-fé ou por qualquer outra razão, estarem atravessando petição nos autos sem o competente instrumento de procuração ou sem o devido substabelecimento, não se olvidando os inúmeros pedidos descabidos, de habilitação nos autos, por pessoas físicas e jurídicas, que não fazem parte da relação processual”. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Márcia Simões Costa indicou também que “alguns advogados acostaram aos autos procurações, referentes aos mesmos denunciados, sem atentar, para o que estabelece o regramento processual”.

“Por oportuno, esclareço que este juízo não admitirá que pessoas que não foram denunciadas, bem assim advogados que não foram regularmente constituídos, ingressem no processo”, completou a magistrada.

Três juízes já abandonaram o processo do parlamentar. Destes, dois alegaram “foro íntimo”. A juíza Elke Figueiredo Schuster Gordilho foi transferida pelo critério de merecimento em medida autorizada pelo Pleno Tribunal de Justiça Bahia (TJBA). O caso está sob análise da comarca de Feira de Santana.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.