Os cartórios da Bahia retomaram o atendimento por demanda espontânea. Com isso, os cidadãos que precisarem dos serviços da Justiça Eleitoral poderão comparecer às suas respectivas zonas eleitorais sem a necessidade de agendamento.
O eleitor tem até o próximo dia 4 de maio para solicitar os serviços da Justiça Eleitoral. Quem perder esse prazo e não tiver tirado a 1ª via do título ou estiver com o documento cancelado, não poderá votar nas Eleições Gerais, marcadas para 02 de outubro deste ano.
Para ser atendido, o cidadão precisará apresentar um documento de identidade oficial (com foto) e comprovante de residência. Na capital, os cartórios eleitorais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Para consultar o endereço e o horário de atendimento dos cartórios do interior, o interessado poderá acessar o site do TRE baiano (clique aqui) e seguir o caminho: Eleitor e eleições > Serviços, horários e locais > Atendimento no interior do Estado – Cartórios e demais Postos.
O TRE da Bahia alerta para que, antes do dia 4 de maio, o eleitor verifique sua situação cadastral. Para isso, é possível acessar os canais virtuais de atendimento do TRE-BA, disponíveis no site do Eleitoral (www.tre-ba.jus.br), WhatsApp (71 3373-7000) e Telegram (@maiatrebot).
Além das opções acima, o Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE) atende ainda via Central Telefônica, por onde também é possível consultar a situação eleitoral. A central funciona pelo número (71) 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.