Durante o lançamento do projeto “Verão Axé 40” nesta sexta-feira (10), no Centro Administrativo da Bahia, o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, comentou os rumores sobre a possível criação de um novo circuito do Carnaval na Boca do Rio, área recentemente reformada da orla de Salvador. Em entrevista ao Panorama da Bahia, Bruno foi enfático ao afirmar que qualquer alteração no formato da festa deve passar por um amplo diálogo.

“O que sempre falamos no governo do Estado é que toda discussão sobre o Carnaval de Salvador precisa ser democrática. Não pode ser imposta por ninguém. O Carnaval é do povo, do folião, do vendedor ambulante, dos produtores e de todos que fazem parte desse universo”, declarou o secretário, ressaltando que o tema vem sendo tratado no Conselho do Carnaval (Concar).
Indagado sobre o apoio do governo ao Carnaval de 2025 nos circuitos já existentes, Bruno destacou o compromisso de revitalizar o circuito do Campo Grande. “No ano passado, tivemos um cuidado maior com o Campo Grande, trazendo mais atrações para equilibrar o público que sobrecarregava a Barra. Vamos continuar valorizando esse circuito, mas a distribuição completa será apresentada nas próximas semanas”, informou.
O secretário também destacou a importância do Centro Histórico, especialmente o circuito Batatinha, no Pelourinho, como parte essencial do Carnaval. “É um espaço que merece ser valorizado. Nossa festa precisa contemplar todos os cenários da cidade, e o Centro Histórico tem um papel muito especial nesse contexto”, completou.
Veja também:
> Câmara aprova circuito na Boca do Rio para o Carnaval de Salvador.
> Novo circuito do Carnaval de Salvador na Boca do Rio é descartado para 2025.
Assista:
