O vereador Carlos Muniz (PSDB), reeleito e atual presidente da Câmara Municipal de Salvador, celebrou o crescimento do PSDB nas eleições de 2024, entregando seis vereadores eleitos como havia prometido. Com o PSDB fortalecido na capital baiana, Muniz agora reivindica para o partido um espaço ampliado na administração municipal e sinalizou que buscará com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) a concessão de uma secretaria mais robusta para o partido.
Muniz explicou que as conversas sobre a nova posição do PSDB na gestão de Salvador devem ocorrer em novembro, visando a reforma administrativa planejada para 2025. “Quando um partido dobra de tamanho, ele precisa de um espaço maior e mais estratégico. Hoje, o PSDB comanda a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Senge), mas queremos uma secretaria com estrutura ainda mais forte, que possa dar suporte à administração do prefeito e atender às demandas da população”, afirmou o vereador.
Especula-se que o PSDB está interessado na Secretaria de Educação, que Muniz considera essencial para a atuação do partido. “Acredito que o PSDB tem o potencial e o tamanho que merece, e tenho certeza que o prefeito nos dará o apoio necessário para ampliarmos nossa atuação e ajudarmos Salvador a crescer”, concluiu Muniz, confiante na nova fase do partido e em sua parceria com o governo municipal.
Assista ao vídeo: