O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), participou nesta sexta-feira (8) da cerimônia de homenagem realizada pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) ao conselheiro aposentado Antonio Honorato de Castro Neto. O evento aconteceu no auditório Conselheiro Lafayette Pondé, sede do TCE, em Salvador.
Na ocasião, Antonio Honorato recebeu a Medalha Ruy Barbosa, mais alta honraria concedida pela Corte de Contas baiana. A condecoração é entregue a personalidades ou instituições que prestaram relevantes serviços ao Estado da Bahia. A solenidade foi conduzida pelo presidente do TCE/BA, conselheiro Marcus Presidio, e reuniu diversas autoridades e representantes do setor público.
Carlos Muniz compôs a mesa da cerimônia e destacou a importância da trajetória de Honorato na vida pública baiana.
“Hoje, o TCE presta uma homenagem mais que justa e merecida. Em todas as funções que desempenhou na extensa vida pública, Honorato, que já foi presidente desta Corte de Contas, sempre foi referência em dedicação e competência, além da sua notável capacidade de diálogo e boa relação com quem convive”, declarou o vereador.