Recém-retornado de uma licença médica, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), se reuniu com o colegiado de vereadores e relatou as principais pautas discutidas. Segundo ele, foi decidido que, na próxima quarta-feira (2), serão votados dois projetos de cada vereador, com consenso entre todos os presentes. “Todos aceitaram. Foi decisão de todo o colegiado”, afirmou.

Muniz também comentou as críticas de alguns vereadores sobre a dificuldade de diálogo com o prefeito Bruno Reis (União Brasil). Segundo ele, esse tipo de queixa é natural em momentos pós-eleitorais. “O prefeito precisa dar uma arrumada na casa. Acho que ele está focado em responder às demandas que o povo espera, como saúde, educação e transporte público”, disse.
Sobre o transporte, o presidente da Câmara não poupou palavras ao classificar o tema como um dos maiores desafios da gestão. “É um abacaxi para ser descascado e posso ter certeza que ele está empenhado em resolver o problema”, declarou. Muniz reforçou a importância da união entre Legislativo e Executivo para avançar nas soluções.
Por fim, o vereador defendeu que as críticas feitas pelos parlamentares sejam vistas como contribuições. “As opiniões dos próprios vereadores que hoje reclamam por não estarem sendo atendidos precisam ser consideradas. Esse não é um problema do prefeito ou dos vereadores, é da cidade, e precisamos dar uma resposta rápida à população”, concluiu.
Assista:
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), destaca insatisfação de vereadores e pede resposta aos problemas da cidade. pic.twitter.com/X2BFdwn1ka
— Panorama da Bahia (@panoramadabahia) April 1, 2025