Carlos Muniz prevê fim rápido da greve dos professores em Salvador

Presidente da Câmara aposta em acordo com mediação da prefeitura e cobra tratamento equilibrado

Foto: Panorama da Bahia
Foto: Panorama da Bahia

O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), declarou nesta quinta-feira (8) que confia em uma solução rápida para a greve dos professores da rede municipal, que entraram em paralisação por tempo indeterminado após rejeitarem a proposta de reajuste da prefeitura. “Bruno Reis tem um olhar atento, para que essa greve termine o mais rápido possível. Espero que seja feito isso, e eu tenho certeza que será feito um acordo”, afirmou.

Muniz também defendeu que o tratamento dado pela prefeitura à categoria seja equilibrado, assim como ocorreu em negociações com o governo estadual. “Eu acho que deve existir o mesmo tratamento dos professores e do sindicato, que existiu em relação com o governo do Estado”, pontuou o vereador, destacando a importância do diálogo entre as partes para resolver o impasse.

Segundo ele, integrantes da categoria têm reconhecido avanços na gestão municipal em relação à valorização salarial. “Pelo que me dizem, esse aumento dado pela prefeitura, nesse período de gestão de Bruno Reis, é muito superior ao do governo do Estado”, declarou Muniz, sugerindo que o histórico recente da administração pode favorecer uma solução positiva para a greve.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.