Confirmado como presidente da Câmara Municipal de Salvador na manhã desta quinta-feira (2), o vereador Carlos Muniz (PSDB) recebeu 39 votos diante do adversário Hamilton Assis (PSOL), que registrou dois. Questionado sobre os problemas da capital baiana e possíveis resoluções para 2025, Muniz destacou a importância de melhorar as áreas de educação e transporte público, cobrando soluções do prefeito Bruno Reis (União Brasil) junto aos outros vereadores.

“Vários problemas, principalmente na área da educação, quando você tem na educação básica uma creche que você não oferece as vagas necessárias, é o primeiro problema de Salvador. O segundo problema de Salvador é o transporte público. Salvador tem um transporte público caótico, caro, que as pessoas não podem pagar, e nós temos que fazer algo que venha a melhorar essa situação. Não adianta mais o prefeito de Salvador, aqui nós na Câmara, ficarmos no discurso de vamos resolver”, disse Muniz.
O presidente da Câmara cobrou soluções para que a população sofra menos com os problemas do transporte público na capital baiana. “Eu acho que temos obrigação de melhorar o transporte público, porque da qualidade que há, é um transporte caro, sujo e de má qualidade. A população de Salvador não pode sofrer o que vem sofrendo com o transporte público. A Prefeitura de Salvador tem que fazer algo para que venha a melhorar. Se ela não tem condições de solucionar um problema 100% que ela necessita, que o governo do estado participe, que o governo federal participe, mas ele tem que fazer algo para que a população venha a sofrer menos”.
Assista coletiva de Carlos Muniz: