O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), apresentou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (13), os principais resultados obtidos pelo Legislativo em 2024. No evento, realizado no Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, Muniz destacou o impacto positivo da produção legislativa e da gestão financeira da Casa, que resultou na economia de R$ 20 milhões, valor que será devolvido ao município.
Segundo Muniz, a Câmara realizou 66 sessões ordinárias ao longo do ano, com a apresentação de 172 projetos de lei, 94 projetos de resolução e três projetos de lei complementar. “Nosso empenho e o dos vereadores permitiram a apresentação de importantes proposições parlamentares, resultando na edição de leis que impactam de forma positiva o cotidiano da população”, afirmou. Ao todo, 106 proposições foram aprovadas, com 16 sancionadas pelo Executivo.
A gestão financeira da Câmara também foi destacada, com a realização de 17 processos licitatórios que geraram uma economia de R$ 7,78 milhões. “Com esta economia, o prefeito Bruno Reis vai poder investir em ações sociais que vão beneficiar a população de Salvador”, ressaltou Carlos Muniz. Ele também enfatizou o trabalho dedicado às demandas dos servidores e as melhorias estruturais nos prédios da Casa.