Search
Close this search box.

Candidatura de Geraldo Júnior a vice-governador da Bahia será homologada neste sábado

Jerônimo (PT) e Otto (PSD), candidatos ao governo e ao Senado, também homologam seus nomes para a disputa

Geraldo e Jeronimo
Foto: Ascom/GovBA
Foto: Ascom/GovBA

A homologação de Geraldo Júnior (MDB) como candidato a vice-governador da Bahia acontece neste sábado (30), no Parque de Exposições da Bahia, a partir das 9h, em um evento com autoridades, lideranças e militantes do PT. Jerônimo Rodrigues (PT) e Otto Alencar (PSD), candidatos ao governo e ao Senado, também homologam seus nomes para a disputa.

“Será a nossa guinada da festa da democracia. O time de Lula estará completo para passar um recado ao povo da Bahia: não trocar o certo pelo duvidoso. A gente gosta do povo. A gente conhece o povo de perto. Isso é vocação e quem é do povo sente”, declarou Geraldo.

O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador destacou a parceria do MDB com o grupo liderado pelo governador Rui Costa (PT) e falou sobre a expectativa para a Convenção. “Será um grande ato de amor pela Bahia e pela vida dos baianos. Eu, Jerônimo, Otto, Rui, Wagner, todo mundo junto para mostrar que a nossa força é a força do povo da Bahia”, disse.

Sobre a polêmica envolvendo eventual retirada de candidatura do PT da Bahia como forma de garantir o apoio nacional do União Brasil à Lula (PT), o emedebista rechaçou. “Não existe isso de retirada de candidatura. Isso mais me parece discurso de quem está com medo de perder para esse time que já está em campo”.

Trajetória – Geraldo Alves Ferreira Júnior nasceu em 7 de maio de 1969. É formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e pós-graduado em Processo Civil. Começou sua carreira profissional na advocacia privada. Entre 1993 e 2000, quando Lídice da Mata foi prefeita de Salvador, Geraldo foi coordenador Jurídico da Companhia Municipal de Abastecimento (Comasa) e, na administração de Antônio Imbassahy, foi subcoordenador das administrações regionais de Salvador. Depois foi convidado a assumir as funções de chefe de gabinete e conselheiro do deputado estadual Jurandy Oliveira.

Geraldo chegou à Câmara Municipal de Salvador (CMS) em 2011. Ele foi presidente da Comissão Especial de Reforma da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara. Durante a administração do ex-prefeito João Henrique, atuou como um dos líderes de governo. Durante o seu primeiro mandato, Geraldo Júnior chegou a ser considerado pelos seus pares como um dos vereadores mais atuantes de toda a legislatura.

No biênio de 2012-2013 o vereador assumiu o cargo de Corregedor Geral e, no biênio seguinte, foi eleito 1º vice-presidente da Casa. Nesta posição, Geraldo fez parte de importantes Comissões da Câmara Municipal, como Membro das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ); Finanças, Orçamento e Fiscalização; Vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Em 2016, com a reeleição do prefeito ACM Neto, Geraldo Júnior foi nomeado Secretário de Trabalho, Esportes e Lazer. Entre os principais projetos conduzidos por ele na pasta estão a implantação da Piscina Olímpica de Salvador e a retomada da construção dos centros integrados de esporte de Itapoan e São Marcos. A volta à CMS aconteceu em 16 de outubro de 2018, já tendo em vista a cadeira da Presidência, plano que foi concretizado.

Geraldo se reelegeu em 2020 para mais um biênio e no meio de 2021, se reelegeu presidente para o biênio sequente. Ele está filiado ao MDB.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.