Mais uma sessão temática do Projeto Lembranças do Futuro de Salvador, de autoria do chefe do Legislativo da capital baiana, vereador Carlos Muniz (PSDB), ocorreu no Plenário Cosme de Farias. Na quarta-feira (20), o projeto contou com a participação do ex-prefeito Manoel Castro, que administrou Salvador de fevereiro de 1983 até 31 de dezembro de 1985.
Os trabalhos foram conduzidos pelo 1º secretário da Casa, Isnard Araújo (PL). Já foram homenageados os ex-prefeitos Antônio Imbassahy, João Henrique e Lídice da Mata. No próximo dia 27, a Câmara receberá Jorge Hage.
A atividade consiste em homenagear os ex-prefeitos vivos da capital da Bahia. Além disso, os convidados expõem suas realizações na cidade e quais projetos gostariam de ter feito quando gestores, mas não tiveram a oportunidade de realizar.
“Tivemos a honra de ouvir o ex-prefeito Manoel Castro, que, com sua lucidez, trouxe grandes contribuições para o nosso projeto. Em breve, após as sessões temáticas com outros ex-prefeitos, iremos para mais uma etapa, quando entregaremos ao governador Jerônimo Rodrigues e ao prefeito Bruno Reis as sugestões de melhorias significativas para a cidade, sintetizadas através da Carta para Salvador”, disse Carlos Muniz.
Com relação aos desafios de Salvador na atualidade, Manoel Castro frisou que “a cidade está com problemas econômicos e as pessoas precisam de mais oportunidades de trabalho na capital da Bahia”. Segundo ele, os índices de desemprego na cidade são preocupantes.
Manoel Castro também elogiou Carlos Muniz pelo pioneirismo do projeto em nível Brasil: “O presidente da Câmara de Salvador está promovendo o reconhecimento público dos ex-gestores”.
A mesa da sessão temática foi composta também pelos vereadores Paulo Magalhães Júnior (UB), Cláudio Tinoco (UB) e Leandro Guerrilha (PP).