Search
Close this search box.

Câmara aprova urgência para votação da Reforma Tributária

Projeto de Lei Complementar será votado diretamente no plenário nesta quarta-feira

Câmara aprova reforma tributária em segundo turno
Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou, por 322 votos a favor e 137 contrários, o requerimento de urgência para a votação do Projeto de Lei Complementar de Regulamentação da Reforma Tributária (PLP 68/24). Com a urgência aprovada, o projeto será votado diretamente no plenário nesta quarta-feira (10).

A proposta, apresentada pelo governo federal em abril e analisada por um grupo de trabalho da Câmara, prevê uma alíquota média de 26,5% para a nova tributação, que substituirá impostos como IPI, PIS, Cofins, ICMS e ISS. Alguns setores, como a cesta básica, terão descontos ou isenção total. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

A nova legislação entrará em vigor em etapas: 2025, 2027, 2029 e totalmente em 2033. O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), destacou a transparência e a unificação dos tributos como pontos centrais da proposta. Críticos, como a deputada Adriana Ventura (Novo-SP), alertam para o risco de aumento da carga tributária.

Anuncie no PB Branco

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu o processo de discussão, mencionando mais de 220 horas de audiências e a participação de 300 entidades e mil pessoas.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.