O secretário de Comunicação de Camaçari, Geraldo Honorato, fez duras críticas à antiga gestão do município em entrevista no lançamento da programação do Camaforró 2025, nesta sexta-feira (16), no Boulevard Shopping Camaçari. A festa junina, tradicional na cidade, volta a acontecer entre os dias 20 e 23 de junho. Segundo ele, a retomada simboliza não apenas o resgate cultural, mas também o fortalecimento da economia local.
“Não se sabe por que exatamente, talvez um complexo de vira-lata que pairava sobre a antiga gestão, o Camaforró foi descaracterizado ao ponto de deixar de acontecer num período que historicamente já estava consolidado”, afirmou Honorato. Ele destacou que a atual administração resgatou o evento para seu período tradicional, próximo ao São João, com uma estrutura voltada para toda a família.
O secretário anunciou novidades como a vila da cultura, mais um dia de festa e atrações consagradas no cenário nacional e local. “Estamos trazendo uma festa com grandes atrações, com forró na grade, diversificação e valorização dos artistas da terra”, pontuou. Honorato também lembrou que o Camaforró impulsiona setores como vestuário e serviços. “É o principal momento do setor de vestuário em Camaçari, mais até do que o final do ano.”
Geraldo aproveitou para enaltecer a atuação da Prefeitura em outras áreas. “Essa é a gestão que vem reconstruindo Camaçari, que praticamente conseguiu reestruturar os serviços públicos da cidade”, disse. Ele mencionou os investimentos de mais de R$ 60 milhões em saúde, em parceria com o ministro Alexandre Padilha e o governador Jerônimo Rodrigues, além de R$ 200 milhões no Minha Casa Minha Vida.
📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
“É a gestão que fez a maior entrega de cesta de Páscoa da história de Camaçari e que agora devolve à cidade o seu lugar de protagonista na Região Metropolitana de Salvador e no estado da Bahia”, completou. Segundo ele, o Camaforró será uma celebração à altura do que Camaçari representa: “Com certeza, teremos um grande São João.”

Assista entrevista completa: