Search
Close this search box.
,

Camaçari: Servidora influencer da Prefeitura é usada pela campanha de Flávio Matos para atacar Caetano

Blogueira dissemina conteúdo difamatório contra candidato oposicionista nas redes sociais

Paga com dinheiro público, garota propaganda da Prefeitura é usada na campanha de Flávio para atacar Caetano
Fotos: Reprodução/Instagram
Fotos: Reprodução/Instagram

Uma nova irregularidade marca a campanha eleitoral em Camaçari. Karoline Ribeiro de Sousa, conhecida nas redes sociais como “Professora Karol”, é uma blogueira contratada pela gestão do prefeito Elinaldo Araújo desde maio de 2022. No entanto, Karoline tem sido utilizada na campanha do candidato a prefeito Flávio Matos (União Brasil), indicado por Elinaldo, para atacar o principal opositor, Luiz Caetano (PT).

Contratada no cargo de assessora técnica na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV), com um salário de R$ 3.872,74, Karoline vem utilizando suas plataformas digitais – em colab com as redes sociais de Flávio Matos – para difamar Caetano. Em vídeos divulgados online, ela interpreta uma personagem que, em tom intencional de fofoca, faz acusações contra a honra do candidato petista. Esses ataques, que incluem crimes de difamação, já levaram a equipe jurídica de Caetano a tomar providências legais.

 

Print de decreto de contratação de Karoline em 2022.

Além de sua atuação na campanha, Karoline também desempenha o papel de garota propaganda oficial da Prefeitura de Camaçari, aparecendo em vídeos institucionais e até em outdoors espalhados pela cidade. Uma dessas peças publicitárias, inclusive, permanece exposta em uma das entradas principais do prédio da Prefeitura.

 

Outdoor da Prefeitura de Camaçari, com a imagem de Karoline estampada.

📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Vale ressaltar que na primeira semana de campanha a Justiça Eleitoral puniu Flavio Matos por utilizar indevidamente prédios públicos, equipamentos públicos e pontos de comércio com propaganda eleitoral. O grupo do candidato, apoiado pelo prefeito Elinaldo, foi obrigado pela juíza Maria Claudia Salles Parente a retirar o material, sob multa e outras sanções.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.